Lar, doce lar

Ontem deixei o hotel e instalei-me na minha nova casa. Uma vivenda de três quartos, duas casas-de-banho, cozinha e dois salões, com um alpendre que está mesmo a pedir uma rede para ler e dormir a sesta. Incluído no preço (250 euros) está o guarda e a Amiga, uma senhora querida que faz a limpeza, nos lava a roupa e, dizem as minhas companheiras, se afiambra com as relíquias gastronómicas que trazemos da Europa.

Partilho a casa com uma portuguesa e uma holandesa e o espaço seria perfeito não lhe faltasse quase tudo. O colchão que vêem na imagem é a minha única peça de mobiliário (custou cerca de 150 euros – o equivalente a dois ordenados médios na ) e as malas de viagem servem de prateleiras improvisadas.

Hoje quando acordei de manhã e percebi que não havia nada onde pudesse ver reflectida a minha cara, decidi que além da cama e do armário – que vou mandar fazer ao carpinteiro (de acordo com modelos de catálogos europeus), terei também de investir num espelho, num mini ar-condicionado (há fortes probabilidades de virar líquido brevemente) e em prateleiras para pousar os mil e quinhentos objectos de higiene que transporto (ou em vez de recta, aprenderei a andar de gatas).

Mesmo assim, adoro o espaço, a companhia e, acreditem, trata-se de uma habitação de luxo, rara na -. A Susana, a portuguesa que vive comigo, já mandou fazer o móvel de cozinha e o sofá e, se tudo correr bem, em breve poderei passar a cozinhar de pé (iupi!).

Mais coisas que interessam contar? Aparentemente a água não funciona muito bem e ontem tomei o meu primeiro banho com a reserva do bidão (not so bad…), mas a electricidade é de qualidade (o máximo que já falhou foi 12 horas seguidas).

3 thoughts on “Lar, doce lar

  1. Já tiveste problemas com a água…. daqueles que afecta a tua estadia na divisão designada de casa-de-banho? Parece-me muito bem a casinha =)) Muitas beijocas desde barcelona!!!!

Deixe uma Resposta

