Relatório de uma pata-choca dançante parte II

Se vieram aqui para ler mais figuras tristes como as da semana passada, digo-vos já que podem ficar parcialmente desapontados. Passei a tarde na casa da Aissatu a beber chá e a comer batata doce e antes de me vir embora, já a prever o pior, perguntei-lhe: “O que é que vais levar calçado hoje?” “Saltos, claro, vamos para a discoteca…”, respondeu-me prontamente.

Fiquei logo com suores frios e muitos flashback na cabeça. Tudo menos repetir a dose. Depois do que já tinha visto, não havia qualquer hipótese de encontrar na minha mala de escuteira um trapinho que me permitisse dar um ar de graça. Por isso, fiz a melhor cara de Calimero que consegui e perguntei com jeitinho: “Calço o 35, por acaso não tens uns sapatos de salto alto e um vestido que me possas emprestar? Por favor, não quero mais ser o trambolho…”

E pronto, o resultado é o que vêem na imagem: Uma vestimenta muito airosa. O processo até chegar a ela?

Bom, a Aissatu sacou da dispensa vários sapatos que me causaram vertigens e conseguiu também enfiar um vestido leopardo 34 no meu rabo 38, coisa que não foi propriamente bonita de se ver. É que eu percebi logo à distância que o lindo modelito não me cabia nem nas orelhas, mas já não fui a tempo de evitar o pior: “Vá, prova, tem de caber, tem de caber, vá, vá, vá”, insistia ela enquanto tentava puxar para baixo tecido que não existia. E ainda teve a lata de me dizer: “Vês? Fica bem!” E  eu a olhar para o espelho e a só ver pernas e mais pernas e sabe Deus o quê mais.

Temi o pior, já estava mesmo a ver um vestido feito em dois, mas no final consegui arrancá-lo pela cabeça sem danos de maior. E agora até diz que danço bem Kisomba. Sabem o que isso quer dizer? No more pata-choca trambolha, wegue, wegue!

Deixe uma Resposta

