English class

Ia a passar na rua e começo a ouvir um coro que parecia o da Igreja Universal do Reino de Deus. Paro para perceber melhor o que dizem: “One – um, two – dois, three – três…; I am, you are…”. É uma escola! E o som é absolutamente delicioso. Procuro na mala, mas nada de gravador, tinha apenas a câmara de filmar. Tento a sorte.

À medida que me aproximo, os gritos ouvem-se mais alto, não valia a pena sequer tentar falar com o professor. Entro na sala de aula – menos de 15 m2 com um um buraco enorme, que ocupa quase toda a parede, a fazer de janela e outro rectângular com uma porta. Faço sinal ao professor e aponto para a câmara: Acena-me, diz-me sim com a cabeça e segue sem pausas.

Aprendem línguas por repetição. Só tenho dúvidas é se estes miúdos, que mal falam português, quando saem daqui sabem dizer alguma das palavras que papaguearam a manhã toda.

Já vi este vídeo dezenas de vezes e estou capaz de o ver outras tantas. Atentem ao “dread” da última fila.

2 thoughts on “English class

  1. Sou eu que ando sensível ou alguém também chorou neste vídeo? Hahaha. Acho que sou eu mesmo. Formidável, Sofi. Deu uma vontade de ir viver aí também, de experimentar algo mais humano, mais real, mais intenso. Será? =)

Deixe uma Resposta

