Só me apetece é ganir…

Fui ao costureiro levantar a minha roupa já com três dias de atraso. O vestido custou a passar a cabeça, o fecho lateral não apertou e na zona da anca encaixavam lá duas avantajadas como a minha. As calças pretas – cujo modelo era só copiar – batiam a meia canela e os seus elásticos (brancos que é para ninguém duvidar que ali havia mesmo elástico) estavam tão apertados que em poucos segundos fiquei logo com a pele rugosa. Ah, e as calças azuis competiam com a vestimenta do Batatoon, tão largas, mas tão largas, que quando as vesti parecia uma palhacinha ainda mais anafada e baixa.

Sinto-me defraudada, acordei toda contente porque ia ter roupa nova e depois isto. Voltei logo lá a mandar vir, o costureiro disse-me que ia ficar tudo impecável porque como é para mim queria fazer um bom trabalho. Apeteceu-me manda-lo ir comer favas, mas contive-me, sorri e disse: “Estou mesmo triste, nada encaixa em mim… Prefiro que leve mais tempo a fazer e venha tudo bem.” “Está bem, está bem, então venha hoje às 7 da tarde, ok?”

Das cinco peças que encomendei, ainda só estavam prontas três, e só me pergunto como é que aquela alminha vai numa tarde fazer mais um vestido, umas calças e ainda amanhar tudo o que voltou para trás.

Não vai claro, e eu já perdi a esperança de ter roupa sem ser a de ir ao forno até Janeiro.  Raios partam, sei que este corpo cheio de curvas e contra-curvas não é o mais fácil do mundo para vestir, mas todos os tiros completamente ao lado? Todinhos? Estou mesmo danada!

Deixe uma Resposta

