E é assim que este humilde blogue ultrapassa o site do Público

A Ana Filipa foi minha colega da Faculdade, tratávamo-nos carinhosamente por “porca”. Gostava muito dela, quer dizer, gosto ainda, mas afastámo-nos sem motivo nenhum. Há minutos recebi esta mensagem. E soube-me tão bem:

“Olá Sofia!!!

Espero que consigas ler o meu email! Só descobri o teu blogue há cerca de… 2 horas?!?!, mas devo confessar que a minha produtividade diminuiu drasticamente… Tenho estado a ler tudo, tudinho…

Em 2 horas fizeste-me rir e chorar. E não, não foi chorar de rir.  Que escreves bem não deve ser novidade para ti. Ou não fosse o teu ganha-pão durante muito tempo… mas aprecio particularmente as histórias de quem te conta histórias por aí… Fascinam-me as diferenças culturais.

Sou uma apaixonada pela Ásia. Sou uma apaixonada pela India. Já lá fui duas vezes… Já estive em sitios e vi pessoas que me fazem ter vergonha da vida que tenho e de às vezes me dar ao luxo de me queixar. Por isso até compreendo bem o que dizes… Mas África… África é diferente. Não conheço. Nunca fui. Conheço aquilo que contam, situações que descrevem, tal como tu… Resta-me dizer-te que, mesmo sabendo de todas as privações e dificuldades que deves passar por aí, nesta fase da minha vida, adorava estar a viver a tua experiência. Parabéns miúda!

Vou lendo as tuas histórias… Os teus desabafos. Vou ler todos os dias, antes mesmo das noticias do Expresso ou do Público… Já que as tuas “notícias” me parecem mais humanas e verdadeiras.

Beijo grande
(p.s- se houver vaga para alguém que não fale crioulo mas que até se pode esforçar… já sabes… :P)”

Deixe uma Resposta

