As fotos da Amiga

Na reportagem que fiz para o Público ficaram de fora, como é normal, muitas das fotografias que tirei. As da Amiga e da sua casa são as de que mais gosto. Porque ela vive num quarto de 12 m2 onde consegue meter uma cama e uma mesa de comer. Porque na cabeceira da sua cama convivem lado a lado os brinquedos dos dois filhos, os pratos e as especiarias e temperos para a salada. Porque lá dentro cabem ela, os filhos e a família e os amigos, sempre que querem.

Eu também coube. Fui recebida como se pertencesse à Monarquia inglesa, pela Amiga, a sua família, os seus vizinhos e, pareceu-me, todas as crianças que existiam num raio de 500 metros. A Amiga tinha limpo a casa com criolina e preparado uma saladeira com alface, tomate, pepino e latas de cornabife . Estava contente pela inversão de papéis: desta vez era eu que estava em sua casa, era eu que precisava dela para fazer o meu trabalho.

Ficam as fotos.

IMG_1360

IMG_1363

IMG_1369

IMG_1391

IMG_1402

IMG_1416

IMG_1421 IMG_1428

IMG_1441

IMG_1445

IMG_1447

IMG_1461

Deixe uma Resposta

