Tomem lá um soco a ver se acordam.

carlos

Hoje entrevistei um homem que me disse isto:

“Marquei a minha mulher quando ela tinha 12 anos e eu 16.  Soube nesse momento que seria a mãe dos meus filhos. Nunca lhe perdi o rasto, conheci todos os seus namorados, ela conheceu todos os meus casos. Quando achei que era altura de atacar, deixei-me daquela vida. Aos 28 anos começámos a namorar, passado um ano casámos. Criámos dois filhos, estivemos juntos durante mais de duas décadas. Tivemos um problema, divorciámo-nos e ficámos dois anos separados. Recomeçámos tudo de novo, perdidamente apaixonados, com o grande amor que sempre nos uniu. Passado um ano ela morreu. A Nita será sempre o amor da minha vida, a dona da grande paixão que sei nunca mais voltar a sentir. Já voltei a gostar de outras pessoas, mas nunca a amar.”

O Carlos devia andar pelo mundo a dar workshops. Aos que estão sempre a inventar motivos para não se deixarem levar. Aos que desconfiam até da própria mãe. Aos que dizem que isso da entrega total ao amor é só nos filmes. Aos que estão fechados com mais cadeados do que os arquivos do Vaticano. Aos  (muitos) que estão sempre a dizer que há certas coisas nas quais não vale a pena acreditar porque são impossíveis de acontecer.

Fiquem com a história do Carlos e da Nita e deixem de se armar em parvos. Deixem de ser amargos. Se tiverem a sorte de se cruzarem com o vosso Carlos ou a vossa Nita, arranquem a cabeça – que só complica – , usem o coração e não os deixem fugir. Se nunca os encontrarem, é triste. Se os deixarem escapar, são imbecis.

p.s Em dias como hoje, que me sento à mesa com pessoas como o Carlos, que levo sopapos com palavras como as dele, fico sem pinga de dúvida: tenho a melhor profissão do mundo.

One thought on “Tomem lá um soco a ver se acordam.

Deixe uma Resposta

