E assim vamos

O Tiago Carrasco trabalhou comigo, discutíamos viagens no chão da copa que ficava dentro da casa de banho das mulheres porque não tínhamos dinheiro para ir comer fora. Já não o devo ver há anos que o tempo anda de skate, mas sempre que tenho dúvidas sobre o que ando para aqui a fazer, é a ele que mando uma mensagem.

Como ontem: “Diz-me que estás a fazer algo interessante para eu ficar já motivada”. E estava, claro. “Tem calma e não desistas do jornalismo. Até sentires que o jornalismo desistiu de ti e, nesse caso, mesmo que custe muito, os motivos não podem ser económicos. E contra a minha pobreza franciscana falo.”

O Tiago é o meu barómetro sobre o estado do jornalismo em Portugal. Quando um tipo destes não tem trabalho, quando um tipo destes não é pago para andar a chafurdar nos males do mundo, tem de haver algo na rotativa a girar completamente ao contrário. Se tiverem um minuto, usem-no a ler esta crónica.

Já se viveram dias mais animados aqui no estaminé mas amanhã já passa.

Deixe uma Resposta

