Tchuna baby

Depois da primeira catástrofe, voltei a tentar a sorte com um costureiro rastafari cheio da pausa (como se diz lá na Baixa). Como gato escaldado de água fria tem medo, comecei com coisas básicas: uns cortinados para a cozinha (aos quais por iniciativa do criador foram adicionados uns folhos do tempo da avó, coisinha mais linda), um botão que faltava nas calças e uma ou outra peça esburacada.

Primeira prova superada com distinção e louvor. Porque não aventurar-me e pedir-lhe uma saia com o tecido que restou da última chacina? Saí de lá contente que só porque a saia tinha efectivamente formato de saia e até parecia que ia encaixar. Pois, parecia. Se o fecho não tivesse de apertar estava perfeita. Mas tinha, e faltavam cerca de cinco dedos de tecido na anca para que tal milagre acontecesse.

Voltei lá e o senhor costureiro cheio da pausa prontamente me disse que tudo se resolvia e hoje à tarde podia ir buscar a saia na qual caberia tranquilamente. Com aquele sorriso contagiante, convenci-me de que a coisa se dava. E deu-se. Quando a experimentei, em vez de um cabiam lá dois rabos e meio. Por livre e espontânea vontade, também foram acrescentados uns três centímetros no cumprimento.

Pensei que não era tarde nem cedo. Deixei estar a saia, que fui a agarrar pelo caminho, e vesti o meu vestido por cima. Cheguei lá, levantei-o e disse:

– Abo djubi? Dus bajudas cabi nesta saia. Dus! Ka pudi, teni ki cortar, pedi.

Além do costureiro, havia uma assistência de mais quatro homens que responde em coro:

– Ahhhh, abó i tchuna baby. Tchuna baby, tchuna baby, tchuna baby.

E o que é uma tchuna baby? Eu explico: uma tchuna baby é uma bajuda (miúda) que gosta de mostrar a perna e veste roupas curtas.

p.s O crioulo deve estar todo mal escrito e mal falado. Mas tem muito mais piada contado assim.

One thought on “Tchuna baby

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s